domingo, julho 15, 2007

Recordem-se da polémica dos cartazes...pode ter utilidade


23 JANEIRO 2006 comunicado do PS Caldas

Conversão das estruturas de propaganda do PSD em estruturas de publicidade comercial-Protagonista: Empresa DL-Publicidade


A denúncia do escândalo das estruturas do PSD convertidas em estruturas de publicidade comercial causou perturbação, quase comoção, no PSD/Caldas, tendo este respondido ao seu estilo, em defesa do deixa andar, sem esclarecer e com afirmações graves. O que importam são os factos. E esses são os seguintes:
1. o PS/Caldas tem contado ao longo dos últimos anos com o contributo financeiro dos membros da Assembleia Municipal que doam na íntegra as senhas de presença nas reuniões em que participam. Essa diferença com o PSD tem permitido empreender as iniciativas que temos realizado;
2. em 1 de Agosto de 2005, a Câmara Municipal aprovou um espécie de muratória sobre a “ profusão de painéis publicitários”, com especial ênfase na não renovação automática dos licenciamentos e na necessidade dos painéis não legalizados terem de o ser até final de 2005;
3. durante a campanha eleitoral surgiram um conjunto de pequenas estruturas na cidade que não foram utilizadas, tendo o PS questionado, em reunião de Câmara Municipal, a propriedade das mesmas. A resposta foi surpreendente, sobretudo depois do anúncio em comunicado do PSD de que afinal são estruturas do município. É que durante a campanha, o PSD, segundo a Vereadora Maria da Conceição e Vereador Hugo Oliveira, julgou que as estruturas eram do PS e depois do PP. Depois da posição do PS, o PSD descobriu que as estruturas são afinal da Câmara Municipal, para utilização das candidaturas. Se assim é, por nunca informaram os partidos concorrentes às eleições autárquicas e as candidaturas à Presidência da República ? Se assim é , porque tiveram dúvidas sobre a propriedade das estruturas durante a campanha ? Se assim é, porque não estão identificadas as estruturas com a designação da entidade responsável ? Se assim é, porque não responderam prontamente em reunião de Câmara durante o actual mandato quando a questão foi suscitada ? Sendo assim o PS/Caldas vai solicitar informações sobre a decisão/deliberação da aquisição destas estruturas novas e a respectiva documentação de suporte;
4. depois da campanha eleitoral autárquica, assistiu-se à conversão das estruturas de propaganda do Dr. Fernando Costa e do PSD em estruturas de publicidade comercial através da colocação de um autocolante com o apelo “ Anuncie aqui 96 708 39 39”. Na rotunda do McDonald, a estrutura de campanha do PSD já teve publicidade da Ramalhotel , agora tem do Intermarché;
5. é um facto que a empresa DL Publicidade, da Benedita, tendo por base as estruturas do PSD apresentou pacotes de publicidade muito competitivos em situação de total desigualdade com as possibilidades concorrenciais dos restantes agentes económicos do sector, em especial dos sediados no município. O PS/Caldas não é conivente com esquemas, defende a transparência e aposta na existência de igualdade de oportunidades entre os agentes económicos que permitam a afirmação das empresas, dos empresários e dos trabalhadores de Caldas da Rainha.
6. é um facto que a empresa DL Publicidade, da Benedita, tem no seu portofólio a realização de trabalhos para a Câmara Municipal;
7. é um facto que, após as eleições autárquicas, o PS retirou todas as estruturas de afixação de propaganda, excepto as utilizadas pela candidatura presidencial do Dr. Mário Soares e uma utilizado pela candidatura presidencial do Dr. Cavaco Silva;
8 é um facto que o PSD manteve um conjunto de estruturas de propaganda não utilizadas, com o apelo “ Anuncie aqui 96 708 39 39”;
9. é um facto que, após a denúncia do PS, o Dr. Fernando Costa e o PSD já mandaram retirar algumas das estruturas em causa, permanecendo ainda algumas convertidas ou por converter, incluindo a da rotunda do MCDonald, em utilização por uma superfície comercial.

Factos são factos. E são este tipo de situações que desmobilizam os agentes económicos e potenciam uma cultura de arbítrio, de laxismo, de factos consumados e de uma gestão a pensar apenas no dia seguinte.

Os Caldenses podem contar com o PS/Caldas, com os seus eleitos na Câmara e na Assembleia Municipal, para a colocação dos pontos nos iis nas situações menos transparentes, menos rigorosas, injustas ou susceptíveis de introduzirem perturbações no normal funcionamento da sociedade caldense.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os vereadores do PS vêm faltar à verdade (é notório o nervosismo destes vereadores que mentem,vêem fantasmas, lançam os foguetes e apanham as canas.

Consultando as actas da Câmara facilmente se verifica que estão a mentir e aliás mais uma vez a querer criar factos politicos com intriga e mentira.
Veja-se a legislação em vigor estabelece que no periodo de eleições autarquicas as autarquias têm de colocar à disposição dos partidos outdoors para a campanha.
pelo que me é dado a conhecer pelas actas foi este o motivo pelo qual a Câmara comprou 8 outdoors de 4*3. Oh meus amigos zzz... vereadores do PS é assim tão dificil perceber? Também se esqueceram de dizer que esses mesmos outdoors estão agora à disposição das colectividades e entidades do concelho, pois é esqueceram -se.
Mas o queijinho que comem tem sido muito, ou seja, tem havido uma série de deliberações em reunião de camara que ja se esqueceram, mas que "ratinhos"...
Foi decidido pela Câmara, de facto, não autorizar a colocação de mais outdoors e abrir uma hasta publica para colocação de 33 outdoor s , li também que foram arrematados 11 pelo período de dois anos.
Foi ainda deliberado em reunião de Câmara notificar todos os proprietários de uma vasta lista apresentada de outdoor s colocados sem licença ( estando a decorrer o prazo de notificação legal.

No entanto, a má fé destes vereadores do Partido Socialista é tanta que chegam ao ponto de vergonhosamente confundir as coisas.

Ora a empresa DL arrematou um número de outdoors em hasta publica pelo que durante dois anos é detentora dessa posição e podeter anuncio com o número de telemovel, pior falam estes senhores de outdorrs que são do Caldas e confundem tudo... é importante perceber que o Caldas Sport Club tem 44 outdoor s à sua disposiçao para venda de publicidade, curiosamente sobre estes os senhores vereadores não falam, claro não lhes convém é o Caldas !!!

Ao que julgo saber não é verdade que tenham sido convertidas as estruturas da campanha do PSD em publicidade, a não ser claro que estejam a falar do material em si, mas se for isso meus amigos ainda é pior a vossa tomada de posição, pois como sabem as estruturas são alugadas e podem ser reutilizadas em qualquer sitio do País desde que com as respectivas licenças.
Mas que troca tintas que são estes vereadores, meu deus....

Os vereadoes do PS tentam de uma forma demagógica confundir os cidadãos visto que nas urnas foram eles confundidos e surpreendidos por uma clara maioria do PSD.

Como se diz na minha terra é demagogia barata, caluniosa e disparatada, aliás cuidado quem cospe para o ar.......




o provedor atento

Maria Monteiro disse...

Como sempre, falam os anónimos...

Anónimo disse...

Se toda esta situação de compadrio e jogada de interesses,não aconteceu de facto...porque razão o Sr. Lino Bogalho (Proprietário da DL Publicidade, se refere ao nosso estimado Presidente de Cãmara de Caldas da Rainha, por "Padrinho", quando vai para os Bares Degrau e Apollo, na Benedita em diversas conversas com ilustres empresários da região?