segunda-feira, julho 02, 2007

Dizem que é uma espécie de Anuário com erros....


Reunião de 2 de Julho de 2007
Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2005
O Vereador António Galamba referiu-se ao Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2005, apresentado com o patrocínio do Tribunal de Contas e da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, em que o Município de Caldas da Rainha surge como a 10ª autarquia local com maior índice de dívida a fornecedores relativamente às receitas totais do ano anterior. O impacto público e a responsabilidade das entidades que patrocinam o estudo elaborado por quatro Professores da Universidade do Minho impõem um esclarecimento total da situação que, a ser fidedigna, prefigura uma situação financeira difícil para o Município de Caldas da Rainha, contrária ao discurso oficial da maioria PSD. A maioria informou ter contactado os promotores, tendo garantias de que foi cometido um erro de análise das contas.

Animação de Verão Foz 2007
O Vereador António Galamba solicitou a distribuição dos documentos finais do orçamento da Animação de Verão Foz 2007, não disponibilizados na reunião anterior ao Executivo, matéria que foi, entretanto, objecto de apresentação pública. A proposta de animação de Verão Foz 2007 teve o voto contra dos Vereadores do PS por não ter uma visão global do que deveria ser uma animação de verão integrada, contemplando as Freguesias e o Parque D. Carlos (Parceria com o Centro Hospitalar) de modo a criar diferenciação e a ser uma oferta competitiva no quadro das animações de Verão da Região Oeste. O Vereador António Galamba manifestou na reunião anterior o seu desagrado pelo facto de , em 2006, ter havido eleitos locais do PSD directamente envolvidos na concretização da animação de Verão como contratados da empresa responsável pelos eventos.
Situações objecto de acção de fiscalização
O Vereador Nicolau Borges solicitou a verificação da legalidade pelos serviços de fiscalização municipal das seguintes situações:
1. a realização de operações com uma escavadora junto à linha de água entre o edifício e terreno da EDP e o bloco habitacional onde está integrado o restaurante tailandês;
2. o crescente parque de vendas de automóveis a céu aberto em frente ao CENCAL;
3. a instalação de um estaleiro em frente à Escola Superior de Sargentos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, de facto é triste que os Vereadores do PS tenham tanta falta de conhecimento, aliás diria mesmo falta de oportunidade. Uns Vereadores que escrevem este artigo e que não sabem fazer contas para perceber rapidamente o erro existente é porque não estão sequer à altura do cargo que exercem.
Pior já têm em sua posse o documento da empresa que fez o estudo a admitir o erro e isso não falam eles aqui.
Oh meus amigos zzz......que infantilidade que nem a JS comete.

o provedor atento

Anónimo disse...

Olhe que não...
No post do Zé Galamba está indicado que a empresa assumiu erro