segunda-feira, janeiro 28, 2008

Ainda antes do Carnaval......



1. Situações de perigo para os cidadãos junto ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha e ao Campo de Rugby

Os Vereadores do PS solicitaram a atenção do Executivo para duas situações susceptíveis de implicarem riscos de segurança para os cidadãos. A primeira foi identificada junto à entrada principal do Campo de Rugby, no Complexo Desportivo Municipal, num terreno contíguo que foi objecto de uma intervenção de terraplanagem. No referido terreno, na continuação da rua de acesso ao Campo de Rugby, manteve-se um núcleo de canas num buraco, susceptível de se constituir em factor de perigo para peões ou ciclistas, localiza-se num terreno junto ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha, destinado à implantação do complexo comercial da Sierra Sonae, onde foi realizada uma intervenção de limpeza do matagal existente. Na sequência dessa intervenção, em boa parte do terreno surgiu uma lagoa com depósito de materiais que resultam do corte de canas e de outros arbustos, que, pela sua natureza pantanosa e pela inexistência de barreiras de delimitação do território em causa, apresenta um considerável risco para os cidadãos. O risco é particularmente grande para os cidadãos mais jovens que poderão ter acesso à referida lagoa sem qualquer obstáculo ao desenvolvimento de brincadeiras que se poderão revelar muito perigosas.

2. Situação de impasse no processo de reclassificação e de transferência de funcionários da Câmara Municipal de Caldas da Rainha

Os Vereadores do PS expressaram preocupação pela situação de impasse no processo de reclassificação e transferência de funcionários da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, objecto de uma reflexão informal numa reunião recente do Município, sem qualquer deliberação. A situação de impasse, para além de uma manifesta injustiça para os funcionários municipais afectados pela não concretização dos seus direitos nos termos da lei e do processo de avaliação do desempenho, constituiu-se num factor de perturbação do ambiente de trabalho dos serviços municipais e da imagem pública do Município.

Sem comentários: