terça-feira, janeiro 15, 2008

As Caldas com muitos contras no "Prós e Contras"


A propósito das intervenções do Sr. Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha no programa televisivo de informação da RTP1 "Prós e Contras", do dia 14 de Janeiro, os Vereadores do Partido Socialista declaram que não se revêm nem partilham de nenhuma das afirmações proferidas pelo Dr. Fernando Costa no referido programa tendo, ao invés, uma leitura, uma prática e uma participação técnico-política distinta daquela que foi manifestada pelo Dr. Fernando Costa, nomeadamente manifestam a confiança nas instituições democráticas e são adeptos de uma prática governativa transparente, próxima dos Municípes e baseada nos princípios da equidade e da legalidade.


Numa participação pouco dignificante para a gestão autárquica de Caldas da Rainha e para o Município de Caldas da Rainha, ficou clara a visão política do PSD sobre a utilidade dos estudos, sendo agora mais compreensível o alcance dos estudos sobre a implantação de grandes superfícies comerciais nas Caldas da Rainha depois da aprovação do projecto da FDO ou o parecer jurídico do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa enviado de um endereço electrónico do PSD para viabilizar uma solução mais adequada a um ex-Presidente de Junta da Foz do Arelho.


Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Caldas da Rainha defendem e defenderam ontem a consagração de medidas de compensação para o Oeste através da requalificação da Linha do Oeste e da implantação na Região de dois ou três grandes investimentos susceptíveis de gerar emprego e promover um desenvolvimento sustentado. Dois ou três Projectos de Interesse Nacional, tipo Fábrica da IKEA ou Fábrica da Pescanova,, que a par da vocação turística e da afirmação de sectores relacionados com as novas tecnologias, com a horto-fruticultura e com o sector da saúde possam trazer qualidade de vida e prosperidade para os cidadãos do Oeste.


Face à decisão preliminar do Governo de instalar o novo aeroporto internacional de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, os Vereadores do PS defendem ainda a realização de um Congresso Extraordinário do Oeste destinado a repensar o futuro da Região, alicerçada em quatro ou cinco linhas de força sustentadas por todos os Municípios. O Congresso Extraordinário do Oeste deveria ser precedido de reuniões abertas à participação dos cidadãos em todas os Municípios do Oeste, com a inclusão das propostas da população nos documentos do Congresso

1 comentário:

Anónimo disse...

O FC goza da mesma impunidade que goza o Alberto João. Os poderes fiscalizadores, a Procuradoria, os diversos tribunais, o Igat, a ASAE têm medo dele que se pelam......
aguenta caldas.....