terça-feira, janeiro 08, 2008

Reunião de Câmara do dia 07 de Janeiro de 2008


Voto de Pesar pela morte de Luís Pacheco

Luís Pacheco 1925-2008

“A notícia agora não é a de que morreu Luís Pacheco, mas sim a de que existiu um escritor como Luís Pacheco, apesar do tipo de vida que levou”
(João Pedro George)


Os Vereadores do Partido Socialista propuseram um voto de pesar pela morte do escritor português Luís Pacheco, o qual teve um percurso de vida e actividade criativa ligados visceralmente às Caldas da Rainha, voto que foi aprovado por unanimidade, tendo o executivo decidido dar o seu nome a uma artéria da cidade das Caldas da Rainha.

Ouro, Incenso e Mirra

Um dia depois dos Reis, um mar de crianças em frente ao edifício da Câmara Municipal a cantarem os reis ao executivo camarário. Moldura bonita e esperançosa para o nosso futuro. Vozes afinadas, musicalidade bem timbrada e muita animação, até porque dois dos canais televisivos com maior audiência no nosso país estavam presentes. Tudo a correr pelo melhor, pena foi o Sr. Presidente da Câmara não ter comparecido…….
Os vereadores do PS propuseram um voto de congratulação pela realização desta iniciativa propondo que, no futuro, a mesma se possa repetir, merecendo ser registada, de modo a que as canções apresentadas possam ser reproduzidas nas ruas da cidade aquando da animação de Natal dinamizada pela Câmara Municipal caldense.

Skate Parque

António Galamba questionou a Câmara sobre o estado em que se encontra o Skate Parque, junto à Biblioteca Municipal, devido ao estado de abandono em que o mesmo se encontra, uma enorme cratera e um perigo permanente e eminente para os jovens que por desesperarem pela conclusão das obras insistem na sua utilização. A obra está a cargo da Junta de Freguesia de Santo Onofre.

MULTIUSOS



Infelizmente tivemos razão. Desde o inicio da construção do Multiusos que os Vereadores do Partido Socialista chamaram a atenção para os riscos decorrentes da execução desta obra importante obra. Agora, já na fase final das obras, emergem os problemas para os quais, em devido tempo, chamámos a devida atenção. Já tínhamos sido confrontados com a diminuição da área dos lugares de estacionamento; manifestámos a nossa veemente discordância com o processo de loteamento das áreas contíguas ao espaço cultural; agora somos confrontados com a execução da obra estar em fase de acabamentos sem que o projecto tenha sido aprovado e sem que os projectos de especialidades tenham sido objecto de apreciação pelo executivo camarário. Infelizmente tínhamos razão, infelizmente temos razão, infelizmente o futuro, próximo, dar-nos-á razão, como iremos constatar. Infelizmente, dizemos nós, com muita mágoa e muita tristeza pois merecemos uma gestão mais atenta, mais cuidada e mais competente.


1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que consigam resolver rapidamente essa última questão sobre o Multiusos. A propósito, o sr. vereador tem mais fotos do interior do Multiusos?

Desejo que continue com este espaço, já que as actas, tanto da câmara como da assembleia demoram a estar disponíveis no portal do município. Bom ano.