terça-feira, janeiro 22, 2008

Caldas, 21 de Janeiro de 2008





Inauguração da Esquadra da PSP

Com a presença do Ministro da Administração Interna e demais personalidades procedeu-se, finalmente, à inauguração da nova Esquadra da PSP das Caldas.
A inauguração do tão desejado quartel vem resolver uma velha aspiração das Caldas da Rainha. Apesar da festa e da qualidade das novas instalações, que trazem maior dignidade ao desempenho da actividade profissional dos agentes e profissionais da PSP e aos cidadãos do concelho, duas questões ficam em aberto à mercê da reflexão do poder central e das forças vivas do concelho: a primeira prende-se com a latente falta de efectivos, falta essa que se reflecte na segurança dos cidadãos; a segunda prende-se com a saída da esquadra do centro Histórico, agravando o seu lento e gradual processo de desertificação.
Torna-se imperioso reunir a CMCR e o Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, de modo a proceder-se à rápida requalificação de todo o quarteirão, outrora ocupado pela PSP e pela GNR. Torna-se urgente iniciar a requalificação do Centro Histórico das Caldas da Rainha, cujo Plano de Pormenor se encontra bloqueado numa estranha e inacreditável teia de indecisões técnico-políticas.


Sem comentários: