terça-feira, janeiro 22, 2008

A Saga do Multiusos continua



Já conheceram melhores dias o relacionamento entre a Mota Engil e a CMCR, a propósito da construção do Multiusos. A reunião de hoje do executivo foi interrompida, a meio da tarde, de modo a permitir que todo o executivo se inteirasse de algumas soluções aplicadas nos acabamentos da obra, soluções essas que se encontram em desacordo com o projecto aprovado e com as expectativas da CMCR.
Hoje o problema prendia-se com os materiais utilizados na escadaria de acesso à entrada principal, materiais inestéticos e nada condizentes com o projecto apresentado com pompa e circunstância na cerimónia de lançamento da primeira pedra. Parece que houve um engano, da construtora, na aplicação dos referidos materiais, engano esse que a Mota Engil irá corrigir.
Outro problema, outra alteração ao projecto. Agora foi a pala de cobertura da entrada principal do Multiusos.No projecto original a pala era feita em betão, no entanto, devido a “problemas técnicos”, o betão acabou substituído por uma cobertura em metal, em desconformidade com o projecto e com a unidade espacial do edifício.
No interior a obra continua a bom ritmo.Com a retirada dos andaimes no auditório principal e no palco, a espacialidade do edifício começa a assumir a sua personalidade.
Os acabamentos irão ser uma forte dor de cabeça para o executivo caldense. Entre enganos, demoras e especialidades imprevisíveis, vamos ver o resultado final…..lembram-se do que dissemos no início da obra?.....

Homenagem aos Professores?

Como vem sendo hábito a CMCR homenageia os docentes do 1º ciclo que se aposentaram no último ano. No ano passado concordámos com a homenagem propondo que a mesma se alargasse a todos os docentes. Sugerimos que esta festa se transformasse numa festa de homenagem da autarquia a todos os docentes, de todos os níveis de ensino.
Este ano repete-se o figurino do ano passado, não se procedendo ao ajustamento da homenagem ao nosso tempo (os professores têm uma carreira única e os docentes do primeiro ciclo deixaram de trabalhar em total isolamento social e profissional). Insistimos na proposta para que no próximo ano se altere o formato desta justa homenagem e se integrem todos os professores aposentados no feliz evento.
Contudo, para que não restem dúvidas do nosso apoio à homenagem, sexta-feira, dia 25, lá estaremos na ETEO, para dar os parabéns aos professores que depois de uma longa, digna e muito árdua carreira se retiram para uma justa e merecida aposentação.





3 comentários:

Anónimo disse...

A saga poderia ser qualquer coisa como: "o senhor dos anéis"; assisti a várias homenagens a professores como a que referes e sempre me fez lembrar outros tempos... Abraço do Paulo Prudêncio.

Anónimo disse...

Mesmo que eu tire fotos com zoom, não se percebe grande coisa. Mas percebi que tinham alterado a pala, já que de uma semana para a outra desfizeram o trabalho que tinham feito em betão.. Já tiraram os andaimes do grande auditório! ora aí está uma boa notícia.

vitor silva disse...

tomara que acabem o mamarracho
só quem vive junto é que dá vaç
lor ao incomodo que tem sido este tempo da construção. nao há o minimo respeito por quem mora junto, pó, lama, barulho, abuso da propriedade comum, sinalização ilegal, asneiras e comportamentos pouco louvaveis, enfim de tudo. tem sido um verdadeiro martirio