terça-feira, junho 12, 2007

Uma Loja do Cidadão nas Caldas


Os Vereadores do PS sublinharam a importância do Município criar as condições para que a seja criada uma Loja do Cidadão de 2ª geração nas Caldas da Rainha. As lojas de cidadãos de 2ª geração têm como objectivo centralizar os serviços estatais num local único em cada um dos concelhos, melhorando o atendimento e as condições de trabalho dos funcionários. Cada município terá um equipamento à medida das suas necessidades, desde balcões multifunções a grandes espaços com mais de 1200 metros quadrados. O projecto contará com apoios de fundos comunitários e irá permitir a adaptação de novos edifícios.
A coordenação dos projectos de criação de Lojas de Cidadão em todos os concelhos do país caberá à Agência para a Modernização Administrativa e esta iniciativa deverá estar concluída até 2013.
O PS defendeu a necessidade de serem criadas as condições logísticas para que, após a Loja de Cidadão de Leiria, a prioridade seja a da criação da Loja de Cidadão de Caldas da Rainha. Os Vereadores sugeriram um levantamento urgente das possibilidades, tendo proposto que seja ponderada a hipótese da sede da EDP, edifício em sub-aproveitamento, aliás, na sequência de uma proposta do Prof. João Bonifácio Serra de criação de um corredor cultural entre a ESAD e o Centro Histórico, com passagem pela zona dos museus municipais, dos museus do Instituto Português dos Museus e da Fábrica Rafael Bordalo Pinheiro.

1 comentário:

Nicolau Borges disse...

Vamos lá classificar o edificio da EDP......antes que fique amarfado pelos coutinhos, mangorrinhas e outra espécimes da fauna ruim