quarta-feira, junho 13, 2007

Pérola do Urbanismo Urbano II

Na antiga Serração junto à Escola Técnica Empresarial do Oeste...



Na Rotunda do McDonald, passe a publicidade....

3 comentários:

Maria Monteiro disse...

Nesta terra há muitas, muitas pérolas destas........quantos colares poderíamos construir?.....
As pessoas vivem em casas com janelas que abrem a poucos metros para uma via rápida.
Semáforos? Alguém sabe o que isso quer dizer? Certamente que não, mas rotundas há muitas, quase uma em cada esquina e, actos tão simples como atravessar a rua quando se sai do prédio onde se vive, resulta em atravessar uma passadeira numa das muitas vias rápidas. É uma sorte não haver mais atropelamentos.

Nicolau Borges disse...

Dizia um fotógrafo amigo, há pouco tempo, em busca de ângulos novos para produzir um conjunto de bilhetes postais: "isto não tem ponta por onde se lhe pegue, não há um único ãngulo que proporcione uma visão exemplar de urbanismo e boa arquitectura nas Caldas!!"
Dizia que isto não é urbanismo, é a semente do mangorrinha, uma espécie de "mangorrismo costista". Ninguém lhes põe cobro?nem o IGAT, nem a Procuradoria da República?

Anónimo disse...

Pessoalmente resido na Quinta dos Canários e considero este prédio sito na rotunda do McDonald`s, mais um dos grandes atentados urbanisticos na região.
Este edificio tapou completamente a vista que se tinha de outros edificios, alterando em muito a qualidade de vida dos moradores ali existentes.
Também vos posso assegurar que vários moradores desta Urbanização foram burlados, pois aquando a compra de seus apartamentos nunca lhes foi informado da construção deste masmorro, sempre foi dito que este espaço seria de jardim.
Em minha opinião todos os moradores afectados por esta questão deveriam se reunir e processar a Camara e a empresa J.Coutinho construções pelos danos sofridos, desvalorização de edificios e danos patrimoniais.