terça-feira, junho 12, 2007

Quem fez, quanto custou e quem pagou o estudo sobre Alcochete?

O rigor e transparência parecem exigências exclusivas para os políticos. Então o Senhor Presidente da CIP, testa de ferro do estudo que apresenta Alcochete como a localização milagrosa para o novo aeroporto de Lisboa, não afirmou no Palácio de Belém que não se saberia quanto custou e quem custeou o estudo. Ainda não ouvi niguém da nossa imprensa bem pensante nem nenhum protagonista bem pensante, brandir por transparência num estudo que teve o impacto suficiente para sensibilizar o Senhor Presidente da República e o Governo. Para esse Senhor, o Oeste é para tranquilos fins de semana, desenvolvimento e sem progresso económico. Para esse senhor, o Oeste deve manter o nível de desenvolvimento reduzido à medida dos fins de semana tranquilos.....que cá vive e trabalha deve sujeitar-se..... Aliás na linha de outro protagonista que também só quer o Oeste com traquilidade e deu a cara pelo estudo, o Prof. Ernâni Lopes....
Bem mas voltemos à transparência..... Onde estão as vozes do rigor que brandiram contra esconcios interesses dos donos dos terrenos na Ota, que agora nada dizem sobre quem beneficia mais com o aeroporto em Alcochete ?

1 comentário:

Nicolau Borges disse...

Eles andam aí.....pela sombra dos voos do capital; a guerra norte/sul está aí, pujante e subterrânea, em nome de Tróia e do aeroporto do Porto.
Eles andam aí....oh se andam......