domingo, julho 05, 2009

À prova a coragem e a política de verdade da Dra.Ferreira Leite hoje em Leiria


A construção do IC 3/IC8 (concessão do Pinhal Interior) é uma ambição de décadas dos concelhos do norte do distrito de Leiria, designadamente, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Ansião, Castanheira de Pêra, Pedrogão Grande e Pombal, justamente, por ser uma via de tráfego rodoviário que permitirá trazer àquelas populações maior acessibilidade e maior potencial de crescimento para a sua vida económica e empresarial. Todos sabemos que a interioridade, a perda de população e a perda de importância económica destes lugares se deu, em grande parte, por falta de uma acessibilidade como o IC3.
Para concretizar este objectivo muita gente se tem empenhado na construção desta via, deputados, governadores civis, presidentes de câmara e presidentes de junta de freguesia e tantos outros, independentemente do seu posicionamento político. Ora, acontece que, recentemente, a líder do PSD, drª Manuela Ferreira Leite, para espanto de todos, veio dizer, reiteradas vezes, que a construção desta via é um luxo, chegando mesmo a apelidá-la de “auto-estrada rosa”. Se esta via tão importante e há tanto tempo reclamada por estas populações e respectivos autarcas, viesse a ser travada, isso significaria o abandono total e definitivo de populações que já sofrem tanto as agruras do isolamento e da interioridade. Não podemos permitir que isso aconteça.
Neste sentido e uma vez que amanhã, dia 5 de Julho, estará no distrito de Leiria, para apresentação de candidatos às câmaras municipais, a líder do PSD drª Manuela Ferreira Leite, a federação distrital de Leiria do PS desafia os srs presidentes de câmara do PSD, incluindo o líder da distrital e presidente da câmara de Ansião, a manifestarem à drª Ferreira Leite a sua discordância e o seu repúdio pelas suas tomadas de posição que são lesivas do interesse das populações que representam em consequência, aliás, da posição unânime que têm vindo a manifestar na comunidade intermunicipal do Pinhal Interior.
Façam-no, srs presidentes de câmara, de forma clara, aberta e audível para que toda a população vos oiça e sem que a voz vos doa, sob pena de ficar na opinião pública a ideia e o sentimento de que dizem uma coisa, em casa, às populações, mas depois não têm coragem de tomar a mesma posição, lá fora, perante a líder do partido.
O PS desafia também a drª Isabel Damasceno a confrontar a líder do seu partido com as críticas ao investimento público, designadamente, à construção do IC 36, do IC 9 e do TGV que vai ter uma estação em Leiria e cuja importância a drª Isabel Damasceno sempre tem assinalado por cá. É preciso pois que a Presidente da Câmara o diga também ao PSD, é fundamental que fale a uma só voz e que diga o mesmo ao seu partido, o PSD, e à sua líder Manuela Ferreira Leite, o que diz às populações que representa. Não pode ser a favor do TGV à 2ª, 4ª e 6ªs e contra à 3ª, 5ª e sábados e ao Domingo não tem opinião.
Falar verdade!
É isso mesmo que pedimos!
É preciso, em suma, que a população saiba de que lado estão os seus representantes, se do lado do investimento público que permite desenvolvimento económico, emprego e mais bem-estar para as populações, ou se do lado de quem acha que estes investimentos não devem ser feitos e não servem para nada.


Federação de Leiria do PS

Sem comentários: