Cai a fachada do Hotel Lisbonense.....
Inquieto entre o Debate do Estado da Nação na Assembleia da República e as notícias que chegavam das Caldas, não posso deixar de dizer que nada do que hoje ocorreu foi novidade para nós. Nas nossas posições sobre o projecto da FDO sempre sublinhamos que a atitude da maioria PSD era laxista e lesiva do interesse dos Caldenses. Os factos, os tristes factos, deram-nos razão. Triste razão, mas Razão.
Caem edifícios e fachadas de edifício históricos de Caldas ad Rainha, património histórico e da memória dos Caldenses. Uns por impulso da maioria PSD (Teatro Pinheiro Chagas), outras por laxismo dessa mesma maioria (Hotel Lisbonense). Os acontecimentos de hoje, a derrocada da fachada do Hotel Lisbonense, mais não é do que mais um exemplo das sucessivas derrocadas de competitividade, de visão e de preparação do futuro a que assistimos pela mão da maioria PSD, com o voto dos Caldenses. Este é um momento para lamentar os danos pessoais e para nos indignarmos com a concretização da suspeita inicial. Agora, o Hotel Lisbonense não terá mesmo nenhum resquício de recuperação, será uma reconstrução, mais barata para o promotor, com a conivência da maioria PSD. Perdem as Caldas e os Caldenses, e esse facto será bom motive a reflexão dos Caldenses....
António Galamba
1 comentário:
Se fosse só a fachada do hotel que os caldenses perdessem... Têm perdido demasiadas coisas, mas mais grave ainda é o que não têm ganho.
Enviar um comentário