sexta-feira, maio 23, 2008

15 de Maio de 2008


A festa podia ter sido bonita e bem preparada. Estavam reunidas todas as condições para que tal viesse a suceder. No final do dia a sensação que ficou foi a de mais uma oportunidade falhada. Mas vamos por partes.
Na véspera, dia 14 à noite tivemos um bom concerto, mesmo muito bom, apesar da chuva e do frio, muita juventude na Praça 25 de Abril. A Ligação entre a Praça 25 de Abril e o CCC foi bem enquadrada e bem orientada pelos “Bufones”. O fogo-de-artifício foi muito comedido e o espectáculo multimédia prometido um fiasco completo. Boa ideia a de abrir as instalações do CCC a todos os cidadãos que o quisessem visitar nessa noite, houve visitantes até perto das 5 horas da manhã.
Sessão solene nos Paços do Concelho, sessão digna, muito participada com um excelente discurso do Presidente da Câmara, discurso emotivo, o que é raro de ver e de sentir. Cidadãos e Associações bem e merecidamente homenageados.
De tarde, homenagem colorida e muito participada à Rainha Fundadora, pena foi a falta de novidades em relação ao futuro do termalismo caldense e ao futuro do Hospital Distrital. Corrida até ao Hospital Termal para “ a abertura solene” do novo ano termal. Este ano decorreu no rés-do-chão, junto ao pocinho, e não no salão nobre como é de tradição. Cerimónia muito rápida devido à inauguração do CCC, com a presença de Sua Excelência o Presidente da República.
Muita gente, junto ao CCC, muita gente afastada do CCC, por razões de segurança. O Presidente estava atrasado, a inaugurar uma Escola do 1º Ciclo no Cadaval. Depois da sua chegada, a inauguração, os discursos, o momento mais infeliz do dia, com o discurso do Dr. Fernando Costa, o Dr. Fernando Costa do costume, não o do discurso do Salão Nobre algumas horas antes, o do costume misturando política baixa com tudo….
O resto foi o concerto de António Pinho Vargas, inquinado pela desorganização; o concerto da noite, com a sala quase vazia e a má escolha programada para primeiro concerto “a pagar”; até à sensação de má divulgação do evento na comunicação social portuguesa. Ao ver e ouvir os noticiários do dia o que ficou foi a inauguração da Escola Primária do Cadaval e não o Centro Cultural e de Congressos da Caldas da Rainha.
O concelho ganhou um Centro Cultural que há muito merecia, o dia da sua inauguração, esse merecia ser melhor celebrado e divulgado.
PS: parabéns José Antunes pela exposição…..

Sem comentários: