terça-feira, agosto 14, 2007

CARTA ABERTAO AO DR.FCOSTA SOBRE INSTRUMENTALIZAÇÃO PARTIDÁRIA DA EXPOTUR 2007


Exmo. Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha


Caldas da Rainha, 14 de Agosto de 2007

Assisti com estupefacção a uma inaceitável instrumentalização partidária da EXPOTUR 2007, no dia de ontem, à noite, por ocasião da presença do Dr. Marques Mendes no certame, acompanhado de diversos dirigentes locais e distritais do PSD, autarcas e demais individualidades.
De facto, por duas vezes, o orador de serviço anunciou a presença do Dr. Marques Mendes no certame como sendo “um convidado muito especial” que muitos queriam cumprimentar. A situação só pode ser uma de duas, ou a organização da EXPOTUR 2007 convidou todos os líderes partidários na qualidade de “convidados muito especiais” e é legítima a referência ao Presidente do PSD ou não houve convites para os responsáveis máximos dos partidos políticos com representação na Assembleia da República e a menção é inaceitável, sendo uma grosseira instrumentalização partidária de uma festa que conta com o contributo de muitos Caldenses de todos os quadrantes políticos e com o financiamento público do orçamento municipal.
Neste contexto, exige-se o rápido esclarecimento da situação, nomeadamente se os líderes partidários foram todos convidados formalmente pela organização e qual a origem das afirmações proferidas pelo apresentador de serviço, em jeito de apresentação “comicieira” numa iniciativa popular.
Na expectativa de obter um rápido esclarecimento da situação que, com os dados disponíveis, prefigura uma inaceitável confusão entre a Administração Local e a estrutura do PSD, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos, sem antes questionar se será esse o modelo de alternativa política que o Dr. Marques Mendes preconiza para o País: uma total confusão entre Estado e Partido.
Cumprimentos,

António Galamba
Vereador do PS

Sem comentários: