quarta-feira, agosto 22, 2007

20 de Agosto

O sr. Presidente está de férias.Respira-se outro ar, ( Hugo Chavez diria que com menos enxofre, mas isso é o Hugo Chavez, também ele dado a odores similares), é verdade, mais descontraído e menos nervoso. A mesa de reuniões também ela está mais descontraída, com menos dossiers, muitos agenda e menos processos.
De repente desata tudo a escorregar, poucos foram os presentes que não estiveram na eminência de derraparem no soalho e estatelarem-se no chão.Culpa do soalho envernizado, o qual foi contemplado com uma camada de cera o que o tornou numa autêntica pista para deportos radicais propícia a deslizes não desejados.
Como nem tudo é silly apresentámos o nosso veemente protesto pela forma indecorosa como o sr. Presidente da Câmara transformou uma festa organizada pela Câmara, dedicada, (e bem!), aos emigrantes, no prolongamento do comício do Chão da Lagoa e no prólogo ao comício do Pontal. O sr. Presidente confundiu a gestão camarária com a sua acção política partidária de apoio a um dos candidatos à presidência do Partido Social-democrata, a candidatura do Dr. Marques Mendes, caso não raro e reincindente.
O sr. Presidente sabia o que estava a fazer e, no entanto, fê-lo com a habitual e insistente impunidade ouvindo-se mesmo, insistentemente, o speaker a clamar pelo “grande” português presente na festa que fazia questão de cumprimentar todos os presentes.
O sr. Costa convidou o sr. Mendes; O sr. Costa não convidou o sr. Menezes, este mais ocupado em estudar a estratégia de posicionamento estratégico para o Pontal; O sr. Mendes jogou ping-pong com o sr. Costa; O sr. Mendes ganhou ao ping-pong ao sr. Costa; O sr. Costa prometeu apoiar o sr. Mendes; O sr. Mendes prometeu apoiar o sr. Costa; O sr. Costa acompanhou o sr. Mendes durante toda a visita realizada à festa, organizada pela Câmara Municipal das Calda. Todos eles estavam sorridentes e felizes, afinal Chão da Lagoa, a Câmara Municipal das Caldas, o Pontal, Alberto João Jardim, Fernando Costa, Marques Mendes é tudo a mesma face da mesma moeda, as mesmas práticas, os mesmos modelos os mesmos odores.

Sem comentários: