terça-feira, outubro 09, 2007

"Patrão" fora, dia santo na loja......

O Dr. Fernando Costa e o Dr. Hugo Oliveira, não estiveram presentes na reunião. Ausentes em Bruxelas, em serviço, entenda-se, proporcionaram a mais breve e curta reunião deste executivo camarário. Com efeito, a habitual reunião das segundas-feiras terminou às 12.30 h, o que é recorde absoluto.......
Proverbiando, com a sabedoria certeira e inteligente do povo português, poderemos dizer que sem o seu Presidente a Câmara paralisa. Mesmo as deliberações mais politicamente assertivas foram adiadas para as próximas reuniões.
A agenda desta semana prometia: a questão da derrama, do IMI, das taxas do IRS e outros, assuntos da máxima importância para a vida dos cidadãos caldenses, foram retirados porque, evidentemente, o Sr. Presidente não podendo estar presente não fazia sentido nenhum discutir tais assuntos sem o seu patrocínio.
Apesar do Sr. Presidente estar ausente, o PS requereu o cabal esclarecimento dos pareceres contraditórios referentes ao Processo 241/05, Lote 27 da Quinta da Boavista, ao Nadadouro, alertado que foi por moradores confinantes que acham muito estranho que a DPU, numa primeira fase, tenha indeferido um pedido de obras para o referido lote, indeferimento taxativo e impossibilitador de intervenção em obra no referido lote e, depois, numa segunda fase, sem que a lei tivesse sido alterada, o mesmo pedido tivesse merecido a aprovação dos arquitectos que analisaram o mesmo pedido. Por ser estranho e merecer muitas dúvidas solicitamos o cabal esclarecimento da situação, requeremos a fiscalização da intervenção realizada e pedimos à DPU que proceda ao levantamento de outros processos, com pedidos de obras para os lotes confinantes, para aquilatar as eventuais discrepâncias na análise e decisão dos pareceres assumidos pela DPU.
Chamámos ainda a atenção para a necessidade do Centro da Juventude ter mais atenção à forma como divulga os seus eventos culturais, especificamente à forma como utiliza a Língua Portuguesa, a qual por vezes é muito maltratada.No caso concreto, referimo-nos ao cartaz que divulgava a programação referente à celebração do Dia da Música.
Patrão fora, dia santo na loja.....a vida não pára, mas vai-nos dando lições de grande mestria.....a CMCR depende integralmente da gestão do seu Presidente...essa é a cultura imposta, com duas décadas de vigência.Nós gostariamos que não fosse assim, que os Pelouros fossem geridos e administrados com o dinamismo que o concelho merece e necessita......Olhamos com inveja e admiração para as boas práticas, dos vizinhos, e não só, e reparamos que temos perdido competitividade, dinâmica, capacidade de liderança e exemplaridade nas boas práticas de gestão autárquica.
Olhamos para os outros, tentando olhar para o espelho da realidade caldense, e observamos os nossos vizinhos a adoptarem ideias que nós haviamos proposto no nosso manifesto eleitoral, percebemos que tinhamos(temos razão), porque são propostas aplicáveis e potenciadoras de melhorarem a qualidade de vida dos nossos cidadãos (Planeamento, Urbanismo, Cidades Criativas, Territórios Educativos, etc...).Com essas ideias e sua aplicação teriamos, hoje temos a certeza, um Município muito melhor e não teríamos de notar quando o "patrão" está fora.......

Sem comentários: