domingo, junho 01, 2008

As eleições no PSD e as Caldas da Rainha

Sábado, dia de eleições directas no PSD para a escolha do seu Secretário Geral. Dia de ajuste de contas entre o PSD à deriva (Santana e Menezes) e o PSD do Dr. Cavaco Silva. Ganhou, como se esperava, o PSD calibrado, o PSD do Pacheco Pereira, do Rui Rio e da Drª Manuela Ferreira Leite. Mas o grande vencedor foi o Prof. Anibal Cavaco Silva, agora mais próximo de conseguir a sua máxima ambição: A Presidência, em Belém, e a presidência do governo, em S. Bento.
Para que isso não aconteça é necessário que o PS não comece agora a adornar, entrando em rota de desgovernação e cedendo no essencial. É também necessário que o Governo ouça a sociedade civil e governe com sensatez política e esmero social.
Grande derrotado nestas eleições foi o PSD do Oeste, que apoiou, quase em peso, o candidato Pedro Passos Coelho, sem cartola neste acto eleitoral, mas com "varinha" potencial para o próximo, se entretanto não cometer erros.
Derrota para o Dr. Fernando Costa que viu assim a sua posição nas próximas listas de deputados para a AR refutada inapelavelmente. Derrota para o Dr. Hugo Oliveira, grande responsável pela adesão da maioria dos militantes PSD das Caldas à candidatura de Pedro Passos Coelho.
Parabéns ao Dr. Lalanda Ribeiro e ao Vasco Oliveira que mantiveram a habitual sobriedade e emotividade política, apoiando a Drª Manuela Ferreira Leite.
O país precisa de uma oposição forte e responsável e a Drª Manuela Ferreira Leite poderá contribuir de forma responsável para a superação da crise económica em que nos encontramos, mediante uma oposição forte e construtiva, obrigando o governo a cumprir a sua missão que é a de governar bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Nicolau. Se a "Drª Manuela Ferreira Leite poderá contribuir de forma responsável para a superação da crise económica em que nos encontramos" bem, meu caro Nicolau, o Obhama que se cuide. Não me digas que a senhora é assim como que uma espécie de génio que tem passado despercebido. Desculpa, mas não resisti. Abraço do Paulo Prudêncio.

Anónimo disse...

Olá Nicolau. Assim "O país precisa de uma oposição forte e responsável e a Drª Manuela Ferreira Leite poderá contribuir de forma responsável para a superação da crise económica em que nos encontramos, mediante uma oposição forte e construtiva, obrigando o governo a cumprir a sua missão que é a de governar bem" está melhor :)
No governar bem é que estará a chave: já não há muito tempo e, parece-me, que, em algumas áreas, isto só melhora com uma remodelação. Por mais incrível que pareça, o cerne da questão não é nem económica nem financeira, mas situa-se na qualidade e no aprofundamento da democracia.
Abraço e força aí.
Paulo Prudêncio.