quinta-feira, novembro 12, 2009

Protocolo de cooperação entre a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e a Associação Nacional de Municípios Portu

Protocolo de cooperação entre a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

A Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e a Associação Nacional de Municípios Portugueses assinaram no dia 30 de Março de 2009, às 12h00, na sede da ANMP, em Coimbra, um protocolo de cooperação entre as duas instituições.
No acto participaram, pela CNCCR, o seu presidente, Artur Santos Silva e João Serra, membro da Comissão Nacional. A Associação Nacional de Municípios Portugueses foi representada pelo presidente, Fernando Ruas.
Esta colaboração no âmbito das comemorações do Centenário da República, a celebrar em 2010, abrangerá diversas áreas e prevê várias formas de participação dos municípios em articulação com o programa nacional.
Uma delas diz respeito aos “roteiros republicanos” que irão ser publicados em 2010 e que cruzam informação relativa aos eventos, locais e personagens ligados à República num dado município.
Viseu, Guarda, Leiria, Sertã, Caldas da Rainha e Évora são alguns dos municípios com quem a CNCCR iniciou já os trabalhos preparatórios para a edição desses ”roteiros republicanos” que deverão abranger a totalidade das comunidades intermunicipais.
Para evocar a República, a nível municipal foram definidas como áreas estratégicas das comemorações a cidadania, a escola pública, a intervenção urbanística, a expressão cultural e o movimento desportivo.

Sem comentários: