terça-feira, abril 14, 2009

Reunião de 13 de Abril

Para além da agenda da reunião, dois assuntos mereceram a nossa particular atenção.
O primeiro foi o parecer favorável dado pelo executivo à solicitação da Assembleia da República, no sentido da elevação de A-dos-Francos e da Foz do Arelho à categoria administrativa de Vilas.
Relembra-se aqui que a primeira iniciativa legislativa nesse sentido e com esse propósito pertenceu ao camarada António Galamba, tomada em Julho de 2008, conforme noticiado neste Blog.
Outras iniciativas, no mesmo sentido, interpostas na Assembleia da República pelo PSD e pelo CDS-PP, estão datadas do final do mês de Março de 2009.
O teor das iniciativas parlamentares do António Galamba podem ser consultadas neste blog, no post referente a 18 de Julho de 2008.


O segundo assunto refere-se à situação que se vive no Agrupamento de Escolas de Santo Onofre das Caldas da Rainha. A situação é delicada e preocupante, no momento em que o ME destituiu o anterior Conselho Executivo e nomeou em sua substituição uma Comissão Adminsitrativa composta, quase na sua totalidade, por Docentes exteriores à Comunidade Educativa caldense.
Manifestámos, de forma inequívoca, o orgulho e a honra de termos um Agrupamento de Escolas como o de Santo Onofre no nosso concelho.Considerámos que a situação vivida é merecedora de uma atenção especial e envolvente por parte da comunidade educativa local, no sentido de dever ser ela a assumir integralmente e autonomamente a sua gestão pedagógica.
O concelho das Caldas da Rainha precisa do Agrupamento de Escolas Santo Onofre, revê-se no seu Projecto Educativo e na sua dinâmica educacional, considerando que se torna fundamental para a continuidade da sua excelência a regularização da sua gestão.

Créditos: Foto: http://www.ebiso.oestedigital.pt/

1 comentário:

Cristina disse...

Bom dia, gostei de saber da vossa opinião e reconhecimento pelo trabalho de todos nesta escola: alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação. Saber do que se fala e falar do que se conhece deveria fazer parte dos procedimentos da classe governativa.