quarta-feira, outubro 22, 2008

201008



Escultura acidental
Assuntos colocados pelo PS na reunião do executivo do dia vinte de Outubro de 2008:
A permanência do poste de iluminação acidentado na circular externa, no troço entre a rotunda do MacDonald´s e a rotunda junto ao “Anselmo das Molas”, onde podemos contemplar um poste transformado em obra de escultura acidental. Pois que a sua permanência já vai longa, perguntámos até quando (?), pois a sua permanência enquanto poste de iluminação minimalista “apagado” já vai longa.
Rua do CCC às escuras
Voltámos a chamar a atenção para a escuridão que continua a grassar no troço da Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, no troço entre o CCC e a Rua do Diário Noticias, rua com movimento pedonal que à noite está completamente às escuras. Mesmo ao lado a rua Diário de Notícias continua a ser iluminada pelos mesmos dois belíssimos candeeiros, quase centenários. Queixam-se os comerciantes da falta de iluminação e da insegurança daí decorrente, traduzida nas tentativas de assaltos de que têm sido vitimas.
Querias Toma?
Votámos a insistir na necessidade da CMCR repensar o trajecto do Toma que serve a parte norte da urbe caldense.Com efeito só um cego não vê que o Bairro social também faz parte do perímetro urbano das Caldas e que no percurso até à rotunda do Pingo Doce, temos unidades comerciais, industriais e prestadores de serviços terciários, com um ascendente económico e populacional dignos de registo.
Quem percorre a referida via apercebe-se do número de cidadãos que fazem o percurso a pé, numa via sem passeios e sem iluminação.
Percebe-se, mas não se aceita, que o executivo governa sem sensibilidade para as questões do quotidiano, para os grandes problemas que requerem pequenas decisões.Não é de agora….

Questões a merecerem a nossa preocupação e que foram abordadas nesta reunião.
1ª. Só agora o executivo se preocupou, após a visita da Inspecção do IGAL, com a situação em que se encontra a GreenHill, situação de total ilegalidade. Há quantos anos é que a GreenHill vem sendo protegida e tolerada esta situação?
2ª. Inicio da obra da passagem inferior do Largo do Vacum. Parece que não foram acauteladas todas as situações necessárias ao início da obra, nomeadamente o levantamento topográfico apresenta algumas omissões, existem problemas técnicos relacionados com a altura da passagem inferior, altura da placa e camadas do piso; problemas relacionados com as condutas do Gaz, da água e da electricidade, nada de novo, tudo como antes……
PS: Tinha a reunião sido interrompida para o almoço, quando fomos informados, pela Antena 1, pela voz do Sr. Vereador Hugo Oliveira que a CMCR vai lançar uma campanha de marketing de apoio ao comércio tradicional cuja imagem de marca irá ser o Falo das Caldas, associado ao conceito de Comércio de Glamour, isto nas palavras dele. Ficámos na dúvida se estamos nas vésperas do Carnaval, ou será do Natal, ou será nas vésperas da abertura do Centro Comercial Vivaci, a 100 metros do Centro do Comércio Tradicional e do Parque Termal. Andam mesmo a brincar e a gozar, à brava, com o concelho.





Sem comentários: