segunda-feira, junho 15, 2009

Reunião de 15 de Junho de 2009


ANTES DA ORDEM DO DIA


A Câmara Municipal de Caldas da Rainha aprovou um voto de congratulação pela elevação das povoações de A-dos-Francos e da Foz do Arelho à categoria de Vilas, concretizada na passada Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, através da aprovação, por unanimidade, dos projectos apresentados na Assembleia da República.


1. O deplorável estado das bermas da Estrada entre o Bairro Social e as instalações da Empresa Thomaz dos Santos.


Os Vereadores do Partido Socialista suscitaram a questão do estado de abandono das bermas da Estrada entre o Bairro Social e as instalações da Empresa Thomaz dos Santos, em especial, pela profusa vegetação selvagem intrusiva na estrada, com os canaviais a entrarem pelos limites da estrada, introduzido factores de risco para a circulação rodoviária em segurança e impeditiva da circulação pedonal.


2. Apoios do Skate Parque continuarem fechados
Em 17 de Novembro de 2006, foi inaugurado, com pompa e circunstância, o Edifício de apoio ao Skate Parque (Parque Desportivo Domingos Del Rio), que acolheria a sede das Associações Juvenis CADA (Clube de Actividades e Desportos Alternativos ) e do Bike Club, que passariam a fazer aluguer de material para a prática de desportos radicais. No âmbito do Protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, as associações sediadas no Skate Parque seriam responsáveis por “zelar pelo equipamento que se encontra no Parque Domingos Del Rio”.
Em 17 de Novembro de 2008, com as obras de remodelação finalmente inauguradas e em funcionamento depois de vários meses de atraso, os Vereadores do Partido Socialista sublinharam a importância de o Edifício de apoio ao Parque Desportivo Domingos Del Rio entrar em efectivo funcionamento. Os Vereadores do PS consideraram importante que a referida infraestrutura entre finalmente em funcionamento assegurando a correcta utilização dos equipamentos recentemente inaugurados e o aluguer de material adequado à prática de desportos radicais, em especial, durante o fim-de-semana.
Decorridos 7 meses, sem que os referidos apoios tenham sido abertos, os Vereadores do Partido Socialista voltam a reafirmar a importância dos espaços de apoio ao Skate Parque serem abertos, funcionando como factor de moderação e de disciplina da utilização do espaço e contribuindo para a redução dos factores de risco.
Os Vereadores do PS
António Galamba
Nicolau Borges

Sem comentários: